Como Ensinar Poodle a Fazer as Necessidades

Como ensinar poodle a fazer as necessidades ? Essa é uma dúvida de muitos donos de Poodle, uma das raças mais populares do Brasil, mas isso não é de longe uma novidade, afinal de contas, além de dóceis e amáveis, tem uma personalidade extremamente marcante.

Esta raça faz muito sucesso no Brasil e não há como negar que um dos destaques na personalidade desse animal é a sua inteligência na hora de demonstrar suas vontades e necessidades ao dono.

Mas como um bebê, necessita de sua atenção e ajuda para desenvolver hábitos diários para a boa convivência entre dono e cãozinho, além de promover a organização e higiene do local.

As variações de porte desse bichinho vão do mini ao gigante, mas esses hábitos podem ser implementados perfeitamente no dia a dia e garantem maior conforto para o seu bichinho.

Então fiquem ligados nas dicas de como ensinar poodle a fazer as necessidades que a gente selecionou para vocês.

poodle fazendo as necessidades

Como Ensinar Poodle a Fazer as Necessidades:

  1. Local: É muito comum acharmos que o pet usa o cheiro para achar um local ideal para fazer as necessidades fisiológicas, em pesquisa de especialistas eles usam os sentidos das patas! Segundo o adestrador profissional Rafael Wisneski, em entrevista para a Gazeta do povo, ¨o animal sente que está na grama, ou um local com características que ele associe como adequado para se aliviar, através do tato. Muitas pessoas entram em contato comigo falando que o cachorro só faz xixi no tapete, mesmo levando para passear no parque. Isso porque ele associou o tapete como o local ideal, dentre os diferentes espaços da casa”, o cachorro é conhecido por marcar território, por isso encontre um local adequado para o seu cãozinho fazer as necessidades.
    É indicado a escolha de um local arejado que possa ser usado agua em abundância para higienização do mesmo, desta forma você consegue limpar e garantir que não permaneça mal cheiro!
  2. Nomeie a atividade de fazer xixi, ir ao banheiro etc… Isso irá fazer com seu pet identifique o comando quando você o levar no local certo! Tenha paciência pois este é um processo que leva tempo, mas que pode ser muito eficaz na hora de implantar alguns hábitos na rotina do seu dog!
  3. Na hora de escolher o local entenda que este deve ser longe da comida ou de onde ele dorme, assim como nós humanos preferimos locais mais privados e que nos tragam um certo conforto! Então nada de deixar o potinho d comida próximo ao local das necessidades do seu pet, pois desta forma será mais fácil implantar este habito!
  4. É muito importante que no momento que seu pet começar a fazer as necessidades no local correto você o de recompensas, mostre que ficou feliz, faça carinho! Isso irá reforçar que aquele é um local bom para fazer isso e que desta forma conseguirá chamar sua atenção de uma forma positiva, e todos sabemos nada mais gratificante para o nosso pet que ver o seu dono feliz, pois assim seus carinhos são dobrados!
  5. Lembre-se, não dê bronca caso ele faça no local errado! Isso fará com que ele associe o ato de fazer necessidades como ruim e muitas vezes fique até com medo, desta forma acaba não aprendendo o local correto!
    Como já mencionei anteriormente o Poodle é um cachorro extremamente sensível!
  6. Caso você o veja fazendo as necessidades fora do local que você definiu, interrompa e o leve para o local correto e no final reforce elogiando e mostrando que aquele é o local certo para fazer isso!

Nós da Stuartlea Poodles, gostaríamos de lembrar que é importante evitar limpar as necessidades na frente do seu pet, para que seu cachorro não entenda que desta forma ele chama a sua atenção! Ao invés de muda, espero que esse artigo possa ter ajudando a aprender como ensinar seu poodle a fazer as necessidades no lugar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *