Quem acompanha o blog sabe que eu simplesmente amo a minha pequena poodle né?

Eu estava navegando pela internet e encontrei o blog de uma fofa chamada Lenise. Buscava aprender mais sobre alimentação humana que podemos dar para cachorros.

No blog dessa querida, tinha um infográfico que me fez aprender de forma bem prática e rápida sobre alguns dos principais alimentos que eu posso, não posso e devo ter cuidado pra dar para a Cacau.

Pedi autorização para postar o infográfico aqui no blog para ajudar você que acompanha meu trabalho também!

Confira a listinha completa:

Lá no blog da Lenise tem uma explicação sobre cada alimento e alguns estudos de o porque eles fazem bem e fazem mal para a saúde dos nossos cães.

Se você quiser conferir na íntegra, é só conferir o blog da Lenise.

Atenção com a Alimentação do seu Poodle

Como você pode ver, existem vários alimentos que podemos dar. Na verdade, existem muito mais, o infográfico serve apenas como uma rede de consulta rápida.

É essencial que você fuja de alguns alimentos citados nessa lista para evitar que o seu Poodle nunca venha a passar mal, ok meninas? 🙂

Por exemplo, o abacate, embora seja extremamente perigoso, se você der apenas a “polpa” (que é a parte carnuda), você não terá problemas com relação a intoxicação.

Mas na dúvida, eu acho melhor que você não dê até falar com um veterinário de sua confiança, para evitar quaisquer tipo de problemas com o seu peludinho.

Na dúvida, a segurança deles vem sempre em primeiro lugar!

Nos próximos artigos, vou trazer uma lista um pouco mais completa e explicar melhor, talvez, eu vou ver se consigo a opinião de alguma veterinária formada em alimentação para cães. Ok? <3

Beijos queridas leitoras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *